27
nov

Esforços de Paz da GPF são reconhecidos pela Câmara dos Deputados

Na tarde do dia 13 de novembro, os participantes da GPLC foram recebidos no Salão Verde da Câmara dos Deputados para uma Sessão Solene em reconhecimento aos trabalhos de Paz da Global Peace Foundation. Presidida pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), a sessão contou com breves discursos dos quatro ex-presidentes presentes: Luis Lacalle, Vinicio Cerezo, Jaime Zamora e Nicolas Ardito.

James Flynn, presidente internacional da GPF, recebeu em nome da instituição uma placa de reconhecimento da Câmara dos Deputados das mãos de Marquezelli, que afirmou que o Brasil e o mundo precisavam de mais instituições como essas. 

Flynn afirmou que a paz só pode ser atingida a partir de três frentes. A primeira é a visão: “temos que enxergar a todos os homens como parte de uma família humana, porque viemos da mesma fonte, temos a mesma origem, independente de onde nascemos. E esta origem é Deus”.

A segunda está nos valores: “independente da religião, é preciso que nos concentremos noque elas têm em comum, nos valores que são compartilhados entre todos os povos”. E a terceira é a virtude, que é definida pela capacidade de se viver de acordo com os valores que defende.

Leave a Reply