Quem somos

Somos uma organização não-governamental internacional que promove a paz, a cooperação interreligiosa, o desenvolvimento sustentável, o empoderamento familiar e a cultura de serviço. Acreditamos que a família, a educação e a fé são os alicerces para a formação de uma sociedade ética, justa e coesa.

Para nós, todas as pessoas têm direito ao respeito, à dignidade, à empatia, à igualdade e à liberdade. Esses valores permitem que todos – independente de origem, idade, gênero, credo ou condição financeira – alcancem a satisfação pessoal e o bem-estar material.

Cremos que a sociedade tem capacidade de gerar cidadãos éticos globais que se empenhem em resolver a pobreza, os conflitos, as instabilidades e os males em comunidades e nações em desenvolvimento.

Para atingirmos esse objetivo, realizamos ações multidisciplinares mundiais que se estendem desde a promoção de seminários, palestras e conferências à difusão de conhecimento e profissionalização por meio de cursos e projetos. Doações e voluntários nos ajudam nessa trajetória.

Com esses fundamentos, chegamos ao Brasil em 2008 e oficializamos as nossas atividades em 2011. De lá para cá, atendemos gratuitamente cerca de 10 mil pessoas em programas profissionalizantes, eventos e em ações educacionais, que desenvolvem competências como a liderança, a inovação e a criatividade.

A Global Peace Foundation Brasil (GPF Brasil) tem iniciativas em quatro cidades: Goiânia (GO), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

Atualmente, concentramos nossos esforços em ações educacionais para escolas públicas e em oficinas de capacitação e desenvolvimento da cultura empreendedora na cooperativa de garimpeiros da cidade de Cavalcante, em Goiás.

Apesar de a nossa história ser recente no Brasil, conquistamos o apoio dos órgãos governamentais Câmara dos Deputados, Polícia Militar do Estado de Goiás, Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso (GO) e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (GO); e das instituições privadas Confederação Brasileira de Muay Thai (CBMT) e Associação Internacional de Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais (AIESEC, na sigla em francês), entre outras.

Em 2011, a Câmara dos Deputados reconheceu a atuação internacional da Global Peace Foundation. Em nome de nossa sede, recebemos uma placa comemorativa por nosso trabalho mundial.

Ficamos muito contentes com a distinção. No entanto, nosso maior prêmio é perceber que fizemos a diferença nas vidas de nossos assistidos.

Além do Brasil, atuamos em mais 15 países – Coreia, Estados Unidos, Filipinas, Índia, Indonésia, Irlanda, Japão, Malásia, Mongólia, Nepal, Nigéria, Paraguai, Quênia, Tanzânia e Uganda.

 


Saiba mais sobre a Global Peace Foundation Brasil: